Lifting facial remove o excesso de pele do rosto para levantar bochechas caídas e dar definição na linha do maxilar. Lifting facial também remove o excesso de pele e gordura no pescoço para eliminar o efeito "papo de peru" e o efeito "queixo duplo".

Região dos olhos

Lifting facial em combinação com blefaroplastia pode corrigir pálpebras inchadas e caídas.

Rugas e problemas de pele

Lifting facial pode conseguir um efeito de rejuvenescimento facial suave e pleno quando combinado com tratamentos de peeling. Peeling melhora a textura e a cor da pele, e ele também remove manchas, rugas finas e diminuem os poros.

Resultados do lifting facial

Os resultados do lifting facial são realmente impressionantes. Pacientes com 60 anos rejuvenescem 20 anos. Pacientes com 50 rejuvenescem 15 e paciente com 40 rejuvenescem 10.

Cicatriz de lifting facial

Lifting facial deixa cicatrizes, mas elas são as menores possíveis. Quanto mais pele é removida, mais extensa são as cicatrizes. A pele é ajustada na tensão ideal a fim de resultar em uma cicatrização discreta e suave.
Tipos de lifting facial.

Superficial

Lifting facial superficial serve para remover o excesso de pele apenas do rosto e pescoço "sem" manipular os tecidos mais profundos abaixo da pele.

Padrão

Lifting facial padrão oferece resultado mais natural e duradouro porque levanta e aperta independentemente cada uma das duas camadas faciais. A primeira camada é formada pela pele e a segunda camada é formada pelos tecidos abaixo da pele. Alguns cirurgiões manipulam os tecidos da segunda camada para aumentar a maçã do rosto.

Mini

Mini-lifting facial serve para fazer um pequeno ajuste nas bochechas e na linha do maxilar. Muito utilizado para manter os resultados de um primeiro lifting facial após 10, 15 ou 20 anos. As cicatrizes são mais curtas e exige um período menor de recuperação. No entanto, mini-lifting apresenta resultados limitados e menos duradouros.

Pescoço

Lifting do pescoço é indicado para quem tem flacidez apenas no pescoço sem flacidez no rosto - uma combinação rara. O excesso de pele é removido e as faixas musculares do pescoço são apertadas através de uma única e pequena incisão abaixo do queixo. Não oferece o mesmo grau de melhoria que o lifting facial padrão.

Fonte: Belle.com