O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu, nesta quinta-feira (11), o deputado federal Fred Costa (PATRI/MG), em plenária do Fórum dos Conselhos Federais da Área de Saúde (FCFAS). O fórum é formado por representantes dos conselhos de profissões regulamentadas da área da saúde, que debateram o reconhecimento da área estética aos profissionais de saúde.

A pauta da reunião foi o Projeto de Lei 1559/2019, que dispõe sobre o reconhecimento da área de Estética e Cosmetologia e/ou Saúde Estética aos profissionais da Saúde, proposto por Fred Costa. O deputado ouviu mais propostas do fórum e sugeriu uma adequação ao texto, conforme a realidade dos profissionais de saúde.

A coordenadora do fórum e representante do Cofen, Ivone Martini, explicou a importância do debate aberto dos conselhos sobre as diversas profissões envolvidas com a atuação estética na área da saúde. "A reunião trouxe um debate necessário para a sociedade, para que todos possam ter acesso a esse tipo de procedimento. Os diversos profissionais serão preparados para atendimento estético de acordo com as especificidades de sua profissão".

Os conselhos deram o início ao processo de discussão para produzir um texto mais adequado, abrangendo a atuação e a especificidade de cada área presente. Participaram do encontro os representantes dos conselhos federais de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Odontologia.


Fonte de texto e imagem: www.cofen.gov.br