Em tramitação no Congresso Nacional há dezenove anos e pronto para ser votado no plenário da Câmara Federal, o Projeto de Lei 2295/2000 que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem ganhou um novo aliado para que seja colocado em votação, o deputado Fred Costa (PATRIOTA/MG), líder da bancada.

Em reunião com o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, nesta terça-feira (16), na Câmara dos Deputados, o parlamentar assumiu o compromisso de ser a voz da enfermagem no colégio dos líderes para que o PL seja pautado e votado, visto que é necessário a anuência dos líderes partidários.

O deputado Fred Costa se colocou à disposição para abraçar todos os projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse da profissão, entre eles, o piso salarial e a regulamentação da atuação da enfermagem na estética, além das 30 horas. "Quero também ser a voz da enfermagem no parlamento nacional por compreender ser uma profissão que cuida das pessoas e a maior força de trabalho da área da saúde", declarou o parlamentar.

Manoel Neri observou que a manifestação do parlamentar mineiro em defender bandeiras dos profissionais da Enfermagem traduz o compromisso com a profissão e com a melhoria da qualidade da saúde. "Recebi com muita alegria a manifestação do deputado Fred Costa de ser uma voz da profissão no parlamento nacional".


Fonte de texto e imagem: www.cofen.gov.br