O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) realizou o 1º Campeonato Estudantil Anna Nery, nos dias 25 e 26. O evento foi uma parceria das instituições acadêmicas do Amazonas.

Segundo o presidente do Coren-AM, Sandro André, essa iniciativa é uma forma de interação com os centros acadêmicos. E ressaltou ainda a importância para o presente e futuro da Enfermagem a aproximação do Coren com as instituições de ensino.

"Entendemos que o compromisso com a formação dos futuros profissionais está muito além do que imaginamos, precisamos investir no presente, pensando no futuro", destacou o presidente.

Foi disponibilizado uma semana de inscrição, na qual oito instituições se inscreveram, totalizando a formação de 26 times nas modalidades de vôlei, futsal e queimada.

Segundo Antônio Alfredo, coordenador do curso de Enfermagem da faculdade Estácio, o evento é importante para a parceria entre as instituições e se mostrou bastante feliz com o resultado. "É importante que a classe acadêmica tenha esse momento de lazer e entretenimento", finalizou.

A realização do campeonato estudantil contou também com a dedicação dos conselheiros regionais Charles Ferreira, Aminadabe de Souza, Adriano Soares, Joaquina Tinoco, Rosinete Gerônimo, Cleise Martins, Sandra Alex, Sirleia Teles, Hítalo Paiva e Suellen Couto que se empenharam arduamente para que tudo acontecesse dentro do planejado.

Após os jogos, houve a entrega da premiação para 1º e 2º lugar das modalidades disputadas.


Fonte de texto: www.cofen.gov.br

Fonte de imagem: www.souenfermagem.com.br