O DHEA (desidroepiandrosterona) é um hormônio produzido pelo próprio organismo, via glândulas adrenais. Porém, assim como muitos outros, sua produção é reduzida com o passar do tempo. Justamente por isso, informações sobre como adquirir DHEA, comprar online ou em farmácias, é um assunto bastante procurado pelas pessoas.

Isso acontece porque o suplemento de DHEA ajuda na reposição e também como um precursor para a produção dos hormônios sexuais testosterona e estrogênio. Esses dois são importantes no sistema reprodutivo, além de proporcionar outros benefícios para a saúde do corpo de maneira geral.

Quer saber tudo que ele pode fazer pelo seu organismo? Então continue lendo este artigo, conheça as vantagens do DHEA e saiba se comprar esse suplemento realmente vale a pena.

O que é DHEA e quais seus benefícios?

O DHEA é um hormônio esteroide que o corpo produz naturalmente e é essencial para a manutenção do equilíbrio hormonal e outras funções importantes.

Os níveis de DHEA atingem seu máximo aos 20 anos de idade e começam a cair ao final dos 30. Dessa forma, a partir dos 40 anos vale a pena considerar a suplementação, pois a diminuição ou falta desse elemento traz alguns efeitos negativos ao corpo, como cansaço excessivo, falta de libido e perda de memória.

A suplementação de DHEA traz inúmeros benefícios. Entre eles destacam-se:

  • protege o cérebro contra a deterioração e doenças como o Alzheimer;
  • melhora da memória em idosos;
  • protege coração e os vasos sanguíneos;
  • fortalece o sistema imunológico;
  • melhora a pele;
  • inibe a perda óssea;
  • facilita a perda de peso;
  • reduz a gordura, especialmente em torno do abdômen;
  • aumenta a massa muscular.

DHEA: comprar para a parte muscular é bom?

Estudos recentes mostraram que a suplementação de DHEA ajuda no ganho de massa muscular magra, porque aumenta o IGF-1 no corpo, que é um componente essencial para o crescimento muscular. Além disso, foi constatado que o DHEA serve para ajudar na perda de gordura, especialmente da região abdominal.

Estes dois fatores tornam o DHEA um suplemento muscular bastante procurado, além de ser considerado um esteróide natural. Ele também aumenta a força e a performance durante as atividades físicas, ajudando no bom desempenho e evitando a fadiga muscular pós-treino.

Por que o DHEA é um poderoso antienvelhecimento?

Especialistas afirmam que o DHEA é um hormônio antienvelhecimento e recomendam que a sua manutenção seja feita durante toda a vida, o que é possível com a suplementação.

Essa constatação foi resultado de um estudo realizado com ratos idosos que receberam o hormônio durante os experimentos. Os animais continuaram vivos por mais tempo que os demais, se tornaram 50% mais fortes e pareceram ficar mais jovens (a pele ficou mais espessa e brilhante novamente). Também desenvolveram uma memória melhor e melhoraram as defesas do corpo.

O DHEA tem efeitos colaterais?

Por tudo isso, a dúvida sobre o DHEA, comprar vale a pena ou não é: sim! No entanto, por se tratar de um hormônio, ele precisa ser tomado com cuidado e sob orientação médica, especialmente porque as doses necessárias variam de pessoa para pessoa.

Nas mulheres, podem ocorrer efeitos indesejáveis como queda de cabelo, engrossamento da voz, crescimento de pelos no rosto, desequilíbrio hormonal e no ciclo menstrual, além de ser contraindicado para gestantes e lactantes. Nos homens, pode ocasionar crescimento do peito e agressividade.

Portanto, mesmo sendo natural e trazendo inúmeros benefícios, não tome esse ou qualquer outro suplemento por conta própria, pois efeitos colaterais podem ocorrer se ingerido em dosagens erradas.

Imagem: Google

Matéria: Yooper