A pandemia do coronavírus tem feito com que a presença de diversos profissionais da saúde seja cada vez mais requisitada para atuar na linha de frente no combate à doença. Dessa forma, estão abertas as inscrições para os cursos de Atualização em Enfermagem com foco em biossegurança e assistência ao paciente crítico no contexto da Covid-19.


Os cursos disponibilizados de forma gratuita serão financiados pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Realizado na forma de ensino à distancia (Ead) o curso contará com 300 mil vagas com certificação emitida pelo Cofen e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O certificado tem validade em todo o território nacional.[p]
[p]A finalidade dos cursos oferecidos é capacitar os profissionais de Enfermagem para o enfrentamento à pandemia de Covid-19, bem como para os cuidados intensivos a pacientes críticos da doença. Os cursos ofertados são:

Curso 1: Medidas de biossegurança atualizadas para enfrentamento da Covid-19 – Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem;

Curso 2: Atualização para enfermeiros em cuidados intensivos a pacientes críticos com Covid-19;

Curso 3: Atualização para técnicos de enfermagem em cuidados intensivos a pacientes críticos com Covid-19.

Cada curso tem carga horária de 40 horas e vão ser realizados por meio da plataforma EaD – Moodle da UFSC.


Se você atua na área da enfermagem e mais do que ter a oportunidade de fazer um curso quer começar uma pós-graduação, então comece agora na Incursos. São diversos cursos para você se especializar e fazer a diferença na área da saúde.



Fonte: Coren

Imagem: Freepik