O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu nesta primeira semana do mês de junho o terceiro lote da compra emergencial de máscaras PFF2/N-95. A intenção é encaminhar as 86.640 máscaras para os Conselhos Regionais de Enfermagem para que possam ser distribuídas nos locais de referência no atendimento da COVID-19.


Até o momento o Cofen se encontra no terceiro lote de distribuição e já disponibilizou milhares de máscaras com um total de 200.160, das 300 mil adquiridas por meio de edital de chamada pública.

"Nosso compromisso é com a segurança dos profissionais de Enfermagem. Essa compra se soma aos esforços para garantir o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) adequados, em quantidade suficiente, reduzindo o risco de contágio", afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri.

De acordo com o coordenador do Comitê Gestor da Crise, Walkírio Almeida, os EPIs inadequados e o número insuficiente são as denúncias mais recebidas pelos Conselhos de Enfermagem.

Uma das finalidades da compra emergencial de máscaras feita pelo Cofen é a de reduzir os riscos de contaminação dos profissionais que estão na linha de frente do combate a pandemia. O conselho também busca ampliar a aquisição dos equipamentos.

Se você atua na área da enfermagem e deseja ampliar suas técnicas na área da saúde e seus conhecimentos comece sua pós-graduação na Incursos. São diversos cursos para você escolher e fazer a diferença no mercado de trabalho.


Fonte: Cofen

Imagem: Orna Wachman via Pixabay